Na primeira entrevista na sede do governo, após tomar posse como governador do Estado, Amazonino Mendes afirmou que seu governo dará atenção especial às áreas de saúde e segurança pública. “Tudo é prioridade. Tudo é importantíssimo. Há momentos em que algum setor precisa de atenção maior. Sentimos uma deficiência na saúde pública e na segurança. E vocês podem esperar; vêm aí atos revolucionários para resgatar isso aí”, disse o governador na sede do governo, ressaltando que “os dois setores merecem atenção especialíssima”.

Amazonino chegou ao local por volta de 13h, logo após tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado, em cumprimento a uma decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) já que posse ocorrer apenas no dia 10 de outubro, segundo decisão da mesa diretora da ALE-AM.

Horas antes da chegada de Amazonino, David Almeida, que ocupou o cargo de governador interino até esta manhã, fez uma reunião de despedida com seus secretários.

Ainda nesta tarde, o governador Amazonino Mendes dará posse ao novo secretariado. “Não podemos perder nem um minuto”, disse o governador ao final da entrevista.

(Luiz Eduardo Hayden dos Santos)

(Foto: Clóvis Miranda)