Se depender do empenho do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel e o apoio que vem recebendo do governador David Almeida (PSD), dentro das próximas semanas uma equipe médica estará zerando a fila de cirurgias no Hospital José Mendes. O parlamentar reuniu com secretário de Saúde, Vander Alves para o envio dos técnicos ao município de Itacoatiara (distante a 265 quilômetros de Manaus), para consertar o aparelho de tomografia que se encontra parado.
Nesta quarta-feira (07), será enviado através da Central de Medicamentos do Amazonas (Aleam), mais 394 volumes de medicamentos básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que vão reforçar a farmácia do Hospital para o atendimento da população.
De acordo com Cabo Maciel o aparelho de tomografia do Hospital José Mendes tem uma função social muito importante no atendimento da população dos municípios da região do Médio Amazonas como: Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Urucará, e outros.
Cabo Maciel tem intensificado sua luta para recuperar os equipamentos e rede de oxigênio, trocar os aparelhos de ar condicionado daquela unidade de saúde capaz de poder atender com segurança os médicos e a população que aguarda na fila para cirurgia.