A terceira edição do Planeta Boi foi marcada pelo “desafio dos levantadores” dos bumbás Caprichoso e Garantido e pelo show da cantora Ludmilla. O evento aconteceu no último sábado (3), no Copacabana, Zona Oeste de Manaus. Com toadas consagradas, David Assayag e Sebastião Júnior empolgaram a galera. E sem deixar ninguém parado, a funkeira carioca encerrou a  noite.

Com a ideia de unir torcedores azulados e encarnados em um único espaço, além de misturar o ritmo dos bumbás a outros estilos musicais, o Planeta Boi atraiu um público, que depois de muito “dois pra lá, dois pra cá”, foi até o chão ao som de muito funk e batidão até altas horas da madrugada, sem perder o fôlego.

Quem abriu a festa foi o novo apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran. Acompanhado da Marujada de Guerra, ele mesclou toadas antigas e novas em seu repertório e o público, claro, aprovou.


Em seguida, foi a vez de Israel Paulain, apresentador do Garantido, subir ao palco e avermelhar o Copacabana. Ele cantou durante uma hora e ao final falou sobre a importância de participar do evento. “Essa mistura de ritmos é muito boa pelo intercâmbio cultural mesmo. Então, hoje, aqui no Copacabana, nós estamos com um público diferente, o local está lotado, todo mundo participando, interagindo. O contrário já cantou, o Garantido também e nós incendiamos a galera”, comentou o apresentador.

Quem também empolgou o público foi David Assayag, que subiu ao palco por volta de 1h deste domingo. E o levantador contou com a participação do bumbá Caprichoso, que fez a alegria dos azulados. Após a apresentação, David declarou que o Planeta Boi é mais uma forma de “unir forças para o Festival de Parintins”.

“O importante nesse momento é  unir forças para realmente fazer esse Festival engrandecer muito mais ainda. E a Ludmilla vem para abrilhantar essa festa, é uma cantora carioca que também curte toada. Essa mistura, esse intercâmbio cultural são importantes para o nosso Festival”, pontuou.

Desafio dos levantadores
A participação dos bumbás foi encerrada com  o “desafio dos levantadores”. Depois de uma apresentação de uma hora, Sebastião Júnior, do Garantido, chamou David Assayag de volta ao palco e deixou claro que a rivalidade entre os dois só existe dentro da arena do Bumbódromo de Parintins.

E durante um revezamento, os cantores agitaram o público com as toadas mais animadas e emocionantes dos bumbás. Após o desafio, Sabá ainda fez um show acústico com músicas de Legião Urbana e até sofrência.


Ludmilla
Por volta das 3h, foi a vez do funk tomar conta do lugar. Com uma entrada triunfal, a cantora Ludmilla surgiu no palco ao som do seu mais novo sucesso, “Cheguei”. E ela realmente chegou com tudo e não deixou ninguém parado.

Além das suas próprias músicas, a funkeira também cantou sucessos de Anitta, Marília Mendonça e Mayara e Maraísa.