Penarol e São Raimundo abrem a segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2017, às 16h desta terça-feira (21), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, com um objetivo em comum: recuperação.

A dupla vem de derrota na estreia do Barezão e quer reverter a situação o quanto antes. O Leão da Velha Serpa caiu no último minuto de jogo contra o Fast, n arodada inicial. Já o Tufão perdeu dentro da Colina para o Rio Negro. Além de tentar a primeira vitória na competição, Penarol e São Raimundo têm de enfrentar outro problema, a regularização de seus atletas.

De olho no BID

Penarol perdeu na estreia para o Fast (Foto: Evandro Seixas)

Pelo lado do Penarol, o técnico Humberto Santos aguarda pela liberação de quatro jogadores junto ao BID (Boletim Informativo Diário, da CBF) para definir o time que encara o Tufão. São eles: Jamesson, Rafael Vieira, Roger e Cleiton.

“Possivelmente, a gente possa fazer algumas estreias contra o São Raimundo. Está dependendo da documentação. Mas o que trabalhamos ontem foi com a mesma formação do jogo com o Fast”, apontou o treinador penarolense.

Po outro lado, o São Raimundo, do treinador Lúcio Braga, também espera que o nome de meio time apareça no Boletim. Confira a lista: Joyran, Everton, Dadá, Carlinhos e Dentinho.

Humberto Santos pretende lançar atletas no duelo com o Tufão (Foto: Evandro Seixas)

“Treinei por 15 dias com um time e fui pro jogo com o Rio Negro com outro porque os atletas não foram liberados. Mas contra o Penarol vamos ter uma equipe mais forte, com certeza”, revelou Lúcio Braga.

Outro fator que preocupa o comandante do Tufão é quanto ao desgaste físico. Vale lembrar que o Mundico atuou no sábado (18), enquanto o Leão de Itacoatiara está há sete dias apenas treinando, após a derrota para o Fast, na semana passada.