Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturou, na manhã desta quinta-feira (2), o foragido Smmyth Smmaylys Pinhais da Silva, 24, que havia fugido de uma ambulância, no dia 20 de janeiro, com mais dois detentos do sistema prisional.

Ele foi preso por policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) após denúncia encaminhada ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). No momento da prisão, Smmyth estava na residência de sua mãe e não reagiu.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, as ações para encontrar os foragidos continuam. “A recaptura de presos do sistema prisional no Amazonas tem sido uma de nossas prioridades desde janeiro, e hoje conseguimos recapturar o Smmyth Smmaylys”, disse.

Smmyth da Silva responde por roubo e será encaminhado novamente ao Centro de Detenção Provisória Masculino, localizado no KM 8 da Rodovia BR-174.

Orlando destaca ainda, que quem tiver informações que possam ajudar a localizar e recapturar os presos pode ligar para o Disque-Denúncia 181. O nome será mantido em sigilo e a ligação é gratuita.

*Com informações da assessoria de comunicação.