Larissa GolvinManaus (AM)

Uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas foi presa por volta das 6h30 desta terça-feira (3), em Manaus, durante uma operação da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). As prisões ocorreram após denúncias de comercialização intensa de tráfico de drogas na rua Daniel, no bairro Zumbi, Zona Leste. Além disso, duas adolescentes foram apreendidas.

Durante a operação foram apreendidos em uma casa 1,5 quilo de pasta base de cocaína pura, 400 gramas de oxi, 40 gramas de cocaína, 596 kits de pasta base e oxi, 405 pinos de pasta base de cocaína, 154 troxinhas de maconha, seis caixas de bicarbonato de sódio, um fuzil Air Soft, um simulacro de arma de fogo, duas munições intactas, uma munição deflagrada, duas capas de coletes balísticos, duas rádios, uma prensa hidráulica, três celulares e três TVs de LCD.

“Nós recebemos a denúncia através do 181. Iniciamos as investigações e constatamos uma movimentação suspeita naquele local. Cerca de cinco casas foram revistadas e em todas foi encontrado material entorpecente”, disse o tenente Jefferson Martins, da Seaop.

Segundo a Polícia Civil, em uma das casas revistadas funcionava um laboratório para produção de entorpecentes. “Durante a operação, ficamos sabendo dessa casa que funcionava como laboratório, e lá foi encontrado mais drogas, material de refinaria, réplica de armas, tudo isso nessa ultima casa que seria o sítio”, declarou o tenente.

Três das pessoas detidas já tinham passagem na polícia pelo crime de tráfico de drogas. As duas adolescentes apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Apuração Atos Infracionais (Deaai). Já os outros presos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficaram à disposição da Justiça.

Foto: Jander Robson